Mensagens do blog por Comunidade Aprender Livre

Todo o mundo

O que os participantes da Comunidade Aprender Livre pensam sobre este espaço:



"A proposta é fantástica. Ter um Moodle disponível, com alguém que cuida da manutenção e servidores é um grande estímulo a quem só pode entrar com o conhecimento. Parabéns!"

André Fernandes - ONG


"O portal aprender livre é uma ferramenta muito importante para a utilização das TICS na educação, pois é uma sala de aula, com a diferença de ser virtual, onde o professor pode estar cm contato direto com seus alunos, postando e verificando as atividades, ganhando-se tempo em sala de aula, onde será espaço para discussão das atividades realizadas no portal."

Profa. Nilce Gonçalves dos Santos - Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana - Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul


"O projeto é maravilhoso, pois nos dias de hoje a garotada está ligada em plataformas digitais. O Aprender Livre, disponibiliza GRATUITAMENTE aos professores e alunos o que o Governo deveria fazer por obrigação. Parabéns pela GRANDE iniciativa!"

Prof. Jerriomar da Silva Ferreira - E.E.E.F.M. Prof. Basílio de Carvalho - Abaetetuba(PA) Clube de Ciência de Abaetetuba


“Ótimo, porque permite que milhares de brasileiros como eu possam se capacitar e adquirir novos conhecimentos científicos de forma gratuita.”

Alexander Brito Ferreira – Curso Tutorial em EAD


"O curso foi muito satisfatório porque permitiu que os alunos tivessem uma aula mais interessante e motivadora, no primeiro momento os alunos sentiram alguma dificuldade com relação ao uso da plataforma, o que foi sanado com aulas práticas e proveitosas para o corpo discente. Desta forma, contribui de forma positiva para a melhoria do desempenho em sala de aula e como consequência está diminuindo a evasão escolar. Ótimo site, passei horas e horas procurando plataforma moodle de forma gratuita mas a grande maioria era paga, o que não era objeto do meu projeto de sala de aula. Dessa forma pretendo usar o site e consequentemente a plataforma nos demais cursos que irei ministrar no próximo semestre."

Almir Rogério da Silva Lopes - Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves - Itaporanga - Paraíba - Curso de Introdução a Hardware de Computadores.


"Oportunidade excelente, muito motivadora, mesmo tendo algumas dificuldades referente a alguns tipos de questões encontradas, mas 90% dos meus alunos aprovaram os resultados. Como foi o primeiro ano, tivemos muito que aprender e ainda estamos buscando conhecimentos. Os alunos cresceram com esta experiência principalmente os alunos de 8º e 9º Anos. Quero continuar esta experiência educativa e ampliar o que já esta editado. Acho que o Aprender Livre está de parabéns por proporcionar tal experiência, no ramo educacional toda a visão que busca renovação é sempre bem vinda."

Raquel Indenhock Windberg - Escola Municipal de Educação Fundamental Professor Francelino Dorneles - Carazinho, Rio Grande do Sul - Curso de Geografia Fundamental


"Contribuir com a desmistificação do Moodle para professores nas escolas públicas desafiando a resistência que os não adeptos à qualquer tipo de tecnologia tem, esperando alcançar resultados a princípio baixos, mas a tendência é promover mais cursos e aprofundar no uso.

João Maria Vianey Lima Amarante - Secretaria de Educação do Estado do Ceará - PROJETOS DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA PARA FORTALECIMENTO DO PROJETO PROFESSOR APRENDIZ.


“O Aprender Livre é bastante interessante, possibilitando a interação dos mais diversos tipos de pessoas, culturas, escolaridades e regiões. Com debates interessantes e cursos bastante funcionais, eles me fizeram ver o mundo de uma nova forma e mudaram o meu jeito de agir de modo geral, contribuindo no meu aprendizado intelectual e pessoal. Continuem assim. Desde o início muito já mudou, e pra melhor. Em um futuro próximo acredito que o Aprender Livre se tornará bem mais popular e servirá como meio de aprendizado de muito mais pessoas.”

Pedro Garcia, Estudante de Licenciatura CEFET-RJ, participante do curso Aprender e Ensinar com sentido para a vida.


“Consegui através desta Comunidade, preparar cursos on line, transmitindo meus conhecimentos e ao mesmo tempo aprendendo a ensinar. O curso que fiz, me ajudou a fazer novas leituras sobre os processos inovadores de ensino. Foi muito útil, obtive experiências, aprimorei e aprofundei meus conhecimentos.”

Alaide de Souza Silva, Professora, participante do curso Aprender e Ensinar com sentido para a vida.


"Gosto muito do ambiente virtual do Aprender Livre. É prático, limpo, bonito, claro e fácil de usar. Procuro sempre aprender mais e oferecer aos alunos material de boa qualidade, com imagens que chamam atenção para o uso, o que é facilitado pela praticidade em editar cada recurso ou atividade. Com relação ao curso, percebo que os alunos tem dificuldade em acessar o ambiente, mas acredito que é pelo pouco acesso, uso da internet mesmo. Apesar disso os alunos gostam de usá-lo."

ANGELITA KLASENER - Telecentro Comunitário de Inclusão digital de Panambi, Rio Grande do Sul.


"O aprender livre é um ótimo recurso para ser utilizado pelos professores, aprimorando sua prática pedagógica e acompanhando as inovações da web.2.0. Parabéns pela iniciativa. Encontrei o portal fazendo uma busca, sobre ambientes virtuais, e este é uma ótima opção"

Nilce Gonçalves dos Santos - Participante da comunidade Roda de Professores


Gostaria de poder contribuir com o Aprender Livre, essa ideia de aprender sem estar dentro de um quadrado institucional padronizado me fascina, busco uma forma de fertilizar a ideia de a sociedade viver sem “escola”, e uma plataforma como está pode transformar o contexto educacional, pois de acordo com Ivan Illich, 1977, “ em toda parte, não apenas a educação, mas a sociedade como um todo precisa ser desescolarizada.

JUCIMAR RIBEIRO SANTA LUZIA - ESCOLA ESTADUAL CORINTHO BORGES FAÇANHA - Tefé - Amazonas - HISTÓRIA SEM RODEIOS 


Excelente ferramenta para trabalhar de forma dinâmica com os alunos

Gislaine Tavares - Fortaleza - CE



Faça você também seu depoimento de como utiliza o Aprender Livre.




[ Modificado: terça, 29 Nov 2016, 13:53 ]
 

  
RSS