Sobre a Aprender Livre

  

  


A Aprender Livre é uma comunidade de aprendizagem livre e aberta.

Em funcionamento desde 2006, somos mais de 1.200 educadores membros desta comunidade, atendendo a mais de 26.000 pessoas em todo o Brasil e diversos outros países de língua portuguesa (Moçambique, Angola, Portugal, Cabo Verde etc).


Nossa Missão: contribuir com a transformação social a partir da educação, com ênfase no uso de tecnologias e recursos educacionais abertos de forma a favorecer o empoderamento social, cultural e econômico de educadores e educandos.




Neste espaço virtual, de forma crítica, construtiva e colaborativa podemos propor cursos e criar salas virtuais para diferentes finalidades: apoio ao ensino presencial, aulas online, palestras e congressos online, lançamento de livros etc. Os criadores das salas podem utilizar diferentes ferramentas de interação como fóruns, enquetes, webconferência, envio de trabalhos, blog do curso, chat, questionários, wiki, vídeos etc.


A Aprender Livre incentiva que cursos, com seus conteúdos e atividades, sejam disponibilizados e considerados como recursos educacionais abertos (REA) licenciados de maneira aberta (Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional) ou em domínio público, sendo bens comuns, permitindo sua reutilização, aproveitamento e compartilhamento com finalidades educacionais, sem finalidades comerciais, respeitados os direitos autorais e normas apresentadas nas Regras de uso do Aprender Livre.


Promovemos a inclusão digital e formação de educadores com a plataforma de aprendizagem e software livre Moodle, incentivando a utilização de metodologias ativas, problematizadoras, partindo da realidade social para uma aprendizagem abrangente, crítica e emancipadora. Conheça mais sobre nossos serviços de Email gratis e webconferência.


Deixe seu recado, interaja com os demais participantes e participe da administração do Aprender Livre no Fórum Coletivo


Participe ativamente. Colabore, crie, compartilhe, divulgue, integre.


Entre em contato conosco:


"A aprendizagem é a nossa própria vida,

 desde a juventude até a velhice, de fato quase até a morte;

 ninguém passa dez horas sem nada aprender."

 Paracelso

 (in: A Educação para Além do Capital - István Meszáros. Editora Boitempo, 2008)


Última atualização: terça, 13 Mar 2018, 11:55